segunda-feira, 10 de novembro de 2008

COMENTARIO DA SAIDA A CAMPO

O que eu senti durante as coletas de imagens?
Eu fIquei apavorado quando fomos tirar alguns fotos, deu para perceber como as pessoas tem respeito com o meio ambiente.Durante o percurso as outras pessoas que estavam junto com comigo passaram até mal,seles não tinham pensado como estava, esta situação, eu também fique chocado com isso,as formas com que o ser humano pode fazer com meio ambiente,roupas jogadas nos córregos dos rios,não só roupas mas também,pedaços de moveis,plásticos,restos de lixo do dia-a-dia,etc.Outro problema encontrado neste local foi os dejetos sanitários das casas,canos expostos,despejando direto dentro do córrego, sem nenhum tratamento adequado.Outro fator que foi encontrado foi o desmatamento perto dos rios e sangas isto deixou mais preocupados ainda,esta é uma mata ciliar, que protege as cabeceiras dos rios,para não haver erosão e desgaste dos solos.Os dejetos laçados no rio por uma certa cidade,tudo que sai das casas vai em direção aos rios,este rio percorre no meio da cidade passando em outra cidade,nesta outra cidade,estes utilizam para beber,na comida,banho,etc.Mas tem que fazer um tratamento muito carro, para tirar estes risiduos da água.Aonde esta a nossa conscientização ambiental,só pensam em tirar e nem pensam em repor de volta na natureza.
O que eu poso fazer no meu local de trabalho,para ajudar o meu pais?
Eu posso fazer de tudo um pouco, para melhorar a situação no meu local de trabalho,depende da conscientização de cada individuo,mas certas pessoa não estam preocupado com meio aonde vivem,mas com o passar do tempo estas pessoas vão se tocar de como é importante cuidar da natureza,para as próximas gerações.Depende muito de nós em melhorar esta situação,irmos atraís de novas formas de preservar,como cuidar,como dever ser feito para melhorar este fator.

Nenhum comentário: